Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

337

 

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, encontrou-se com o ministro do Comércio Internacional do Canadá, François-Philippe Champagne, em 9 de outubro de 2017, à margem da Conferência Mini-Ministerial da OMC, em Marraquexe. O ministro Aloysio Nunes atuou em nome do Mercosul, já que o Brasil ocupa atualmente a Presidência Pro Tempore do bloco. Ao final da reunião, os ministros acordaram o que segue:

DECLARAÇÃO CONJUNTA SOBRE UM POSSÍVEL ACORDO ABRANGENTE DE LIVRE COMÉRCIO ENTRE
OS ESTADOS-MEMBROS DO MERCOSUL E O CANADÁ

Os ministros expressaram sua satisfação com a perspectiva de aprofundar as relações bilaterais entre o Mercosul e o Canadá por meio de um potencial acordo de livre comércio, confirmada pelos resultados positivos preliminares do diálogo exploratório que está em andamento.

Os ministros reconheceram que, dado o tamanho das economias canadense e do Mercosul e do comércio bilateral, existe um forte potencial para o desenvolvimento de uma relação comercial mais ambiciosa através do aumento dos fluxos de comércio e investimento.

Os ministros expressaram a esperança de que o Canadá e o Mercosul possam demonstrar conjuntamente o valor do comércio e do investimento na construção da prosperidade mútua, de forma inclusiva e progressiva.

Neste contexto, os ministros comprometeram-se a promover exercício conjunto de definição de escopo com vistas a possíveis negociações de livre comércio e instruíram seus representantes para que continuem sua estreita colaboração a este respeito.

Marraquexe, em 9 de outubro de 2017.


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página