Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
313

Comitiva interministerial realizou visita à Colômbia no período de 11 a 13 de setembro para intercâmbio de experiências com as autoridades colombianas sobre o controle, o monitoramento e a assistência aos migrantes venezuelanos. Sob a coordenação do Itamaraty, a missão contou com a participação de representantes da Casa Civil e dos Ministérios da Justiça, Saúde e Desenvolvimento Social, além de diplomata da Embaixada em Bogotá e dos adidos do Ministério da Defesa, da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência.

A delegação brasileira manteve reunião de trabalho na Presidência da República da Colômbia e conheceu a estrutura de acolhida aos migrantes na cidade fronteiriça de Cúcuta. A  comitiva também tratou com a direção do Ministério da Saúde colombiano de meios para reforçar a cooperação bilateral na identificação e tratamento de surtos epidemiológicos nas respectivas regiões de fronteira.

O envio da missão interministerial à Colômbia contribuiu para o aprimoramento continuado da estratégia de acompanhamento pelo Governo Federal, em coordenação com as autoridades estaduais e municipais de Roraima e do Amazonas, do fluxo migratório venezuelano.

Fim do conteúdo da página