Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
272

O presidente da República do Paraguai, Horacio Cartes, realizará visita de Estado ao Brasil no dia 21 de agosto de 2017. Além de ser recebido pelo presidente Michel Temer, visitará o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal.

A visita de Estado ocorre em contexto de grande convergência entre Brasil e Paraguai em torno de objetivos comuns de desenvolvimento. O Paraguai é um importante parceiro para o Brasil no contexto dos atuais esforços de realinhamento do Mercosul aos propósitos originais do Tratado de Assunção – democracia, direitos humanos e livre comércio. Os presidentes passarão em revista os principais temas da ampla agenda bilateral, sobretudo nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento fronteiriço, comércio, investimento, defesa e combate a crimes transfronteiriços. Serão discutidas também questões de interesse regional, em particular a situação da Venezuela.

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai. Em 2016, o intercâmbio bilateral alcançou US$ 3,4 bilhões. Nos sete primeiros meses de 2017, o intercâmbio bilateral chegou a US$ 2,1 bilhões, o que representa alta de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. O Brasil é a segunda maior fonte de investimentos diretos na economia paraguaia.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Paraguai

Fim do conteúdo da página