Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
175

O governo brasileiro deplora os ataques terroristas ocorridos na noite de sábado, em diferentes localidades de Londres, que deixaram dezenas de vítimas, entre mortos e feridos, muitos deles em estado gravíssimo. Ao transmitir seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e os votos de recuperação aos feridos, o Brasil reitera sua condenação a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação.

Não há registro de brasileiros entre as vítimas. O Itamaraty, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Londres, seguirá monitorando a situação. Indica-se aos cidadãos brasileiros residentes ou em trânsito na capital londrina que sigam as instruções da Polícia Metropolitana de Londres, disponíveis em www.met.police.uk/news/major-incident/.

O núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br. Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone de plantão do consulado-geral em Londres, +44 77 2021 5984, ou o plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty: +55 61 98197 2284.

Fim do conteúdo da página