Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

173

 

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, realizará visita oficial ao Haiti nos dias 2 e 3 de junho.

Em Porto Príncipe, será recebido pelo primeiro-ministro, Jack Guy Lafontant, e manterá encontro com o chanceler Antonio Rodrigue. O ministro se reunirá também com a representante especial do secretário-geral das Nações Unidas no Haiti, Sandra Honoré, e realizará visita à base da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

Durante a visita, o ministro Aloysio Nunes Ferreira participará da cerimônia de passagem de comando do 25º para o 26º e último contingente militar de tropas brasileiras da MINUSTAH, marcando assim o período final da bem-sucedida atuação do Brasil no âmbito da Missão. Mais de 36 mil militares brasileiros passaram pela Missão desde seu estabelecimento, em 2004, fazendo do Brasil o maior país contribuinte de tropas. Durante todo este período, o componente militar da MINUSTAH esteve sob o comando de oficiais brasileiros.

O Brasil mantém ampla agenda de cooperação técnica com o governo do Haiti, com particular destaque para as áreas de saúde e formação profissional. Atuou também em várias frentes de assistência humanitária para o alívio do estado de emergência provocado pela passagem do furacão Matthew, em outubro de 2016.


Mais sobre as relações bilaterias Brasil-Haiti


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página