Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

170

 

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, manterá reunião de trabalho com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, em 2 de junho, em Washington. O encontro servirá para discutir a agenda bilateral e fazer um balanço da atualidade regional e de temas globais.

O ministro Aloysio Nunes Ferreira transmitirá ao secretário de Estado norte-americano propostas brasileiras nas áreas de comércio e investimentos, aviação civil, espaço, infraestrutura, energia, agricultura, saúde, economia digital, defesa e segurança.

As iniciativas têm por objetivo tornar a relação bilateral ainda mais dinâmica, eficiente e coesa, orientada para projetos concretos e com impactos visíveis na vida dos cidadãos dos dois países. As propostas brasileiras visam a atrair o setor privado, gerar maior integração produtiva e promover a modernização e o aumento de competitividade.

Os EUA são o maior mercado mundial para produtos manufaturados brasileiros, que possuem maior valor agregado e representaram, em 2016, 60% da nossa pauta exportadora para aquele país.


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página