Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
142

A Secretária-Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Senhora Maria do Carmo Silveira, encontra-se em visita oficial ao Brasil, onde mantém, nos dias 2 e 3, em Brasília, reuniões de trabalho com autoridades do Itamaraty, do Ministério dos Direitos Humanos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Presidência da República.

Em Salvador, nos dias 4 e 5 de maio, a Secretária-Executiva da CPLP irá avistar-se com autoridades do Ministério da Cultura, bem como participar da X Reunião dos Ministros de Cultura da CPLP, a qual se realiza no contexto da presidência de turno brasileira da Comunidade.

O Brasil assumiu a presidência de turno do organismo pelo biênio 2016-2018 por ocasião da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da organização, realizada em Brasília, em 31 de outubro e 1º de novembro de 2016. O tema escolhido pelo Brasil para sua presidência é "A CPLP e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável".

Estabelecida em 1996, a CPLP conta hoje com nove Estados membros: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A Comunidade tem como objetivos a concertação política e diplomática, a cooperação multissetorial e a promoção e difusão da língua portuguesa.

A soma da população dos países da CPLP aproxima-se de 270 milhões de pessoas.

Fim do conteúdo da página