Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

121

 

O ministro Aloysio Nunes Ferreira realiza, nos dias 10 e 11 de abril, sua primeira visita oficial ao Chile.

Na capital chilena, o ministro será recebido pela presidente Michelle Bachelet e manterá reunião de trabalho com seu homólogo chileno, Heraldo Muñoz, ocasião em que serão examinados os principais temas da agenda bilateral, regional e multilateral. O ministro Aloysio Nunes manterá também encontro com as principais lideranças empresariais do Chile.

Chile e Brasil compartilham ampla agenda bilateral, que inclui temas como comércio e investimentos, projetos de infraestrutura, assuntos antárticos, ciência e tecnologia, defesa e cooperação técnica. Os dois países coincidem sobre valores fundamentais, como a promoção da democracia e a defesa dos direitos humanos, e mantêm estreita coordenação em foros regionais e multilaterais. No âmbito sul-americano, os governos brasileiro e chileno estão empenhados na aproximação entre a Aliança do Pacífico e o Mercosul.

O Chile é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul. O Brasil, por sua vez, é o principal parceiro do Chile na região. Em 2016, o intercâmbio comercial entre os dois países foi de US$ 6,962 bilhões e os primeiros meses de 2017 apontam sinais de crescimento. O Brasil concentra o maior estoque de investimentos externos chilenos no mundo.


 

Leia mais sobre as relações Brasil-Chile


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página