Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

79

 

O brasileiro José Dauster Sette foi eleito hoje, 17 de março, em Londres, por aclamação, Diretor-Executivo da Organização Internacional do Café (OIC) para o período de 2017-2022, entre os nove candidatos que se apresentaram para o cargo.

O governo brasileiro trabalhou com afinco em favor do candidato, realizando inúmeras gestões junto a todos os 76 estados membros da OIC, tanto em nível governamental quanto junto a entidades do setor cafeeiro. A eleição de José Sette, que demonstra o compromisso do Brasil com a Organização, permitirá uma gerência profissional e de qualidade para a modernização da principal organização internacional do setor cafeeiro, de forma a refletir os interesses e anseios de todos os membros e todas as regiões.

José Sette possui mais de 30 anos de experiência com o mercado cafeeiro, tendo passado pelos principais órgãos do setor, incluindo o Instituto Brasileiro do Café e a própria Organização Internacional do Café, como Diretor de Operações, entre 2007 e 2012. Desde 2013, José Sette exercia a Direção Executiva do Comitê Internacional Consultivo do Algodão, principal órgão internacional do setor cotonicultor. 

A OIC é a principal agência intergovernamental para o café. Seus estados membros representam 98% da produção e 83% do consumo mundial do produto. O Brasil é o principal produtor e exportador mundial de café, além do segundo consumidor do mundo.


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página