Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
64

Mulheres, Paz e Segurança - Lançamento do Plano Nacional de Ação

No marco das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o governo brasileiro anunciou o lançamento do Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança.

Coordenada pelo Itamaraty, a elaboração do Plano de Ação contou com a participação do Ministério da Defesa, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério dos Direitos Humanos. A preparação do documento também contou com o apoio e a participação da ONU-Mulheres, bem como do Instituto Igarapé, representando a sociedade civil.

Ao adotar plano de ação sobre a agenda de mulheres, paz e segurança, o governo brasileiro reafirma seu compromisso com a promoção da paz e da segurança internacionais, bem como com a defesa da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas. A medida alinha-se não somente com as resoluções do Conselho de Segurança na matéria, como também com posições historicamente defendidas pelo Brasil em diversos foros regionais e multilaterais, inclusive na criação da própria ONU.

A íntegra do Plano Nacional de Ação do Brasil encontra-se disponível no portal do Ministério das Relações Exteriores sobre a agenda de Mulheres, Paz e Segurança: http://www.itamaraty.gov.br/images/PlanoNacional-Mulheres-Paz-Seguranca.pdf


Saiba mais sobre o Brasil e a agenda de Mulheres, Paz e Segurança

Fim do conteúdo da página