Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
28

Neste Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, estabelecido pelas Nações Unidas na data do aniversário da libertação do campo de extermínio de Auschwitz, a comunidade internacional deve refletir sobre esse passado trágico. E deve fazê-lo com o objetivo de que as novas gerações, ao lembrar o assassinato de mais de 6 milhões de judeus e de tantos outros grupos, sigam alerta contra manifestações antissemitas, racistas e toda forma de discriminação, exclusão e injustiça.

Prestamos nossa homenagem às vítimas e aos sobreviventes do Holocausto, àqueles que enfrentaram o maior de todos os tormentos. Lembramos também a coragem dos que se arriscaram para salvar vidas, como os brasileiros Luiz Martins de Souza Dantas e Aracy de Carvalho Guimarães Rosa.

Que a recordação do sacrifício de tantas famílias, vítimas de um crime sem igual, continue presente em nossas mentes e corações, para que se evite a repetição das condições que levaram à Shoá e para que os princípios de respeito à dignidade humana e de convivência pacífica entre os povos sejam uma realidade para todos.

Fim do conteúdo da página