Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
477

Em iniciativa integrada dos ministérios da Defesa, Saúde e Relações Exteriores, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), o governo brasileiro enviou medicamentos e vacinas contra cólera para atendimento à população do Haiti. São mais de 18.000 unidades de medicamentos, testes rápidos para HIV, materiais de uso hospitalar e cerca de 4.000 doses de vacinas contra cólera.

As doações seguiram em avião da Força Aérea Brasileira, que partiu do Rio de Janeiro em 8 de dezembro, transportando militares para o rodízio do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT) que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

Os donativos são parte da cooperação brasileira com o Haiti em razão da passagem do furacão "Matthew" em outubro passado. A nova doação integra a resposta humanitária do governo brasileiro a essa catástrofe socioambiental, que já contou com doações financeiras no total de US$ 400 mil ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, para atividades emergenciais de aquisição e distribuição de alimentos e outros itens de primeira necessidade a cerca de 800 mil pessoas, como também para ações de preparação para emergências.

 

Fim do conteúdo da página