Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
473

A ministra das Relações Exteriores e Culto da República Argentina, Susana Malcorra, realizará visita de trabalho a Brasília no dia 8 de dezembro, ocasião em que será recebida pelo presidente Michel Temer e manterá encontro com o ministro José Serra.

Durante a visita, os chanceleres passarão em revista os temas da ampla agenda bilateral e intercambiarão opiniões sobre os contextos regional e global. O encontro servirá, também, para preparar a visita que o presidente da Argentina, Mauricio Macri, deverá fazer ao Brasil em 2017.

A Argentina é um dos principais parceiros políticos e comerciais do Brasil. Buenos Aires foi o destino das primeiras visitas bilaterais do presidente Michel Temer, em outubro, e do chanceler José Serra, em maio, em sinal da importância da aliança estratégica com a Argentina para a consecução dos objetivos da política externa brasileira.

O Brasil é o principal fornecedor de produtos à Argentina e principal destino das exportações do país vizinho. Nos primeiros dez meses de 2016, o intercâmbio bilateral somou mais de US$ 18 bilhões. Nesse período, a Argentina foi o terceiro maior parceiro comercial do Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Argentina

Fim do conteúdo da página