Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
377

O Governo brasileiro segue atentamente os acontecimentos decorrentes do furacão "Matthew", que atingiu a América Central e Caribe, em especial Cuba e o Haiti, nos últimos dias, e que se encontra, no momento, a caminho da América do Norte.

O Brasil solidariza-se com as famílias das vítimas e manifesta suas mais sinceras condolências aos povos e aos governos de Cuba e do Haiti.

Até este momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas. Em caso de emergência, a página de emergências no exterior do Portal Consular do Itamaraty deve ser consultada para informações de contato das Embaixadas e Consulados do Brasil. O Núcleo de Assistência a Brasileiros da Divisão de Assistência Consular (NAB/DAC) do Itamaraty atende pelos telefones (61) 2030-8804, das 8h às 20h (horário de Brasília), pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br, e, em regime de plantão, das 20h às 8h, pelo celular (61) 98197-2284.

Recomenda-se a todos os cidadãos brasileiros na América do Norte a leitura do alerta consular sobre a temporada de furacões nos Estados Unidos.

Fim do conteúdo da página