Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
342

Os Chanceleres da República Argentina, Susana Malcorra, da República Federativa do Brasil, José Serra, da República do Paraguai, Eladio Loizaga, e da República Oriental do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, reunidos em Nova York, examinaram a agenda de negociações comerciais externas do bloco. Nessa perspectiva, destacam a importância de impulsionar as negociações do Acordo de Associação Birregional Mercosul–União Europeia, pelos tradicionais laços culturais, comerciais e de investimentos que já unem os dois blocos e pelo grande potencial de crescimento dos fluxos de comércio e investimentos entre eles.

Nesse sentido, conclamam os países da União Europeia a reforçarem seu engajamento no processo de negociação em curso. A próxima etapa será a realização de nova rodada negociadora, no âmbito da XXVI Sessão do Comitê de Negociações Birregionais, em Bruxelas, no período de 10 a 14 de outubro próximo.

Os Chanceleres reiteram, por fim, a expectativa de conclusão, o quanto antes, de um acordo equilibrado, ambicioso e abrangente.

Fim do conteúdo da página