Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
325

O Centro Nacional de Furacões dos EUA ("National Hurricane Center") anunciou ontem que a tempestade tropical Hermine, atualmente no golfo do México, transformou-se em furacão de categoria 1. Prevê-se que o furacão Hermine atinja o norte da Flórida (região denominada "Panhandle"), afetando importantes cidades como Panama City e Tallahassee (capital estadual). Outras cidades no litoral oeste da Flórida, como a região da Baía de Tampa, também já sentem efeitos dos ventos e das ondas. Será o primeiro furacão a atingir o estado desde o "Wilma", em 2005.

O governador da Flórida declarou estado de emergência. As autoridades estaduais emitiram alertas de evacuação em diversas localidades costeiras e interditaram pontes em razão do aumento das ondas, que pode gerar inundações. Ao mesmo tempo, escolas cancelaram as aulas.

Segundo a previsão do Centro Nacional de Furacões, o "Hermine" deverá atingir também o estado da Geórgia. Em seguida, irá se dirigir ao oceano Atlântico, passando pelo litoral das Carolinas e pela Virgínia ao longo do final de semana.

Os nacionais brasileiros que se encontrem em áreas afetadas pelo furacão e necessitem assistência consular poderão contatar o Consulado-Geral em Miami ou o Consulado-Geral em Atlanta, respectivamente, nos números de plantão (+1 305) 801-6201 e (+1 404) 561-8354.

Fim do conteúdo da página