Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
192

Hoje, 28 de maio, o ministro José Serra realizará visita oficial a Cabo Verde, ocasião em que manterá reuniões de trabalho com seu homólogo cabo-verdiano, Luis Filipe Tavares, com o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva e com o presidente Jorge Carlos Fonseca.

Trata-se da primeira visita do ministro Serra à África desde que assumiu o Itamaraty, demonstração de que as relações com o continente continuam prioritárias na política externa brasileira.

A agenda com Cabo Verde é diversificada. Trata-se de um dos grandes parceiros de cooperação brasileira, bem como do principal beneficiário do Programa de Estudantes–Convênio de Graduação (PEC-G) – que, desde 2000, possibilitou o envio de quase 3.000 estudantes cabo-verdianos para universidades brasileiras. Desde 2013, está em atividade o Núcleo de Missão Naval do Brasil em Cabo Verde, com o objetivo de auxiliar a formação de pessoal da Marinha cabo-verdiana. A visita constituirá também oportunidade para que se busquem novos campos de cooperação econômica.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Cabo Verde

Fim do conteúdo da página