Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
169


O Ministro Mauro Vieira reúne-se com a Ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Magali Silva Velarde-Álvarez


Assinatura do Acordo Comercial Ampliado com o Peru


Delegação do Brasil – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Ministério das Relações Exteriores – e do Peru –  Ministério do Comércio Exterior e Turismo
Fotos: AIG/MRE


O Ministro Mauro Vieira é recebido pela Ministra das Relações Exteriores do Peru, Embaixadora Ana María Sánchez


O Ministro Mauro Vieira e o Ministro Armando Monteiro são recebidos pela Ministra das Relações Exteriores do Peru, Embaixadora Ana María Sánchez


Reunião das Delegações do Brasil e do Peru
Fotos: Ministério das Relações Exteriores do Peru

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, realizará sua primeira visita oficial à República do Peru em 29 de abril. Na ocasião, participará, junto com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, da assinatura do Acordo de Ampliação Econômico-Comercial Brasil-Peru. 

O acordo estabelecerá regras sobre investimentos, serviços e compras governamentais entre os dois países, o que deverá dinamizar a circulação de bens e pessoas, além de favorecer o estabelecimento de empresas e investimentos nos dois países. É a primeira vez que o Brasil firma um acordo internacional na área de compras governamentais.

Os Ministros também assinarão acordo que prevê a antecipação da desgravação tarifária para certos bens exportados pelo Brasil ao Peru, originalmente prevista para 2019. 

Na reunião com a Chanceler Ana María Sánchez, deverão ser tratados os temas da agenda bilateral e regional, como integração de infraestrutura, cooperação fronteiriça, combate ao narcotráfico.

Em 2015, o intercâmbio comercial com o Peru foi de US$ 3 bilhões, com superávit brasileiro de US$ 559 milhões. O Brasil foi o quarto maior parceiro comercial do Peru. Brasil e Peru compartilham 2.899 km de fronteiras, constituindo a maior fronteira do Peru e a segunda maior fronteira do Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Peru

Fim do conteúdo da página