Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
161


Fotos: AIG/MRE

Será realizada, na próxima semana, no Palácio Itamaraty, a I Reunião do Comitê Gestor do Projeto Cotton-4 + Togo.

No dia 25, ocorrerá sessão solene de abertura da Reunião, presidida pelo Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Sérgio Danese, com a participação do Embaixador João Almino, Diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC); dos embaixadores dos países africanos parceiros do Brasil; do Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Maurício Lopes; do Presidente-Executivo do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Haroldo da Cunha; e do Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic. No mesmo dia, será realizada uma mesa-redonda sobre a Cooperação Sul-Sul, os desafios de mensuração de resultados obtidos até agora e a construção de indicadores, além de uma avaliação do projeto. Entre os dias 26 e 29 serão realizadas reuniões técnicas de avaliação dos resultados do Projeto.

Desde 2009, o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Agência Brasileira de Cooperação, desenvolve, em parceria com a EMBRAPA, o projeto Cotton-4, que busca melhorar a cultura do algodão no Benin, Burkina Faso, Chade e Mali. O Togo integrou-se recentemente ao Projeto.

O Projeto Cotton-4 + Togo abrange compartilhamento de tecnologia e aplicação de técnicas de melhoramento genético, cultivo do solo e manejo de pragas. Como resultados do Projeto destacam-se a instalação do Centro de Pesquisa Cotton-4, no Mali, e o aumento da produtividade do cultivo do algodão nos países envolvidos, que quadruplicou em campos experimentais.

A sessão solene de abertura da I Reunião do Comitê Gestor do Projeto Cotton-4 + Togo será aberta à imprensa. Pede-se aos profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento que enviem nome completo, documento e nome do veículo de imprensa, impreterivelmente até as 12h00 do dia 25 de abril, para o endereço eletrônico credenciamento@itamaraty.gov.br. Pede-se, igualmente, que se apresentem na entrada lateral do Palácio Itamaraty às 15h45, 15 minutos antes do início da sessão.


Palavras do Secretário-Geral Sérgio Danese, por ocasião da cerimônia de abertura da I Reunião do Comitê Gestor da Segunda Fase do Projeto Cotton-4 + Togo – Brasília, 25 de abril de 2016

Fim do conteúdo da página