Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
158


Foto: Ichiro Guerra/PR


Video: RadioONU

A Senhora Presidenta da República assinou, hoje, 22 de abril, na sede das Nações Unidas em Nova York, o Acordo de Paris sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

O Acordo, concluído em dezembro de 2015 na Conferência do Clima de Paris (COP-21), oferece resposta global ao desafio da mudança do clima, com o propósito de evitar o aumento da temperatura média global a níveis perigosos. O Acordo estabelece marco justo, ambicioso, equilibrado e duradouro, no âmbito das Nações Unidas, para a cooperação e o apoio internacional às ações de combate à mudança do clima, no contexto de promoção do desenvolvimento sustentável, de proteção ambiental e de erradicação da pobreza e da fome.

Com a assinatura, o Governo brasileiro reafirma seu compromisso com o Acordo e iniciará imediatamente o processo doméstico para sua pronta ratificação, de modo a contribuir para sua entrada em vigor internacional.


Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, por ocasião da cerimônia de Assinatura do Acordo de Paris – Nova York, 22 de abril de 2016 

Fim do conteúdo da página