Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
127

paraguai

20160404 ME PR PYFoto: Presidência da República do Paraguai

20160404 ME PR PY 1

20160404 ME PR PY 2

20160404 ME PR PY 3Fotos: AIG/MRE


Os Ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Defesa, Aldo Rebelo, realizarão visita a Assunção, no dia 4 de abril de 2016, para participar, com o Ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga, e o Ministro de Defesa Nacional do Paraguai, Diógenes Martínez, da I Reunião do Mecanismo 2+2 de Consulta e Avaliação Estratégica entre os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai.

Os Ministros tratarão da cooperação bilateral em defesa e segurança e de temas regionais e multilaterais. A cooperação militar entre Brasil e Paraguai remonta à década de 1940 e constitui o maior programa nesse campo levado a cabo pelas Forças Armadas do Brasil em todo o mundo. A inauguração do Mecanismo 2+2 demonstra o desejo mútuo de ampliar e fortalecer a relação bilateral.

Além da reunião do Mecanismo 2+2, o Ministro Mauro Vieira manterá encontro de trabalho com o Ministro Eladio Loizaga para examinar temas das agendas bilateral e regional.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Paraguai

Declaração Conjunta adotada por ocasião da I Reunião do Mecanismo 2+2 de Consulta e Avaliação Estratégica entre os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai – Assunção, 4 de abril de 2016

 

Fim do conteúdo da página