Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
77

20160226 PR PR CL 1Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita a Santiago do Chile nos dias 26 e 27 de fevereiro, a convite de sua homóloga chilena, Michelle Bachelet.

O encontro representará oportunidade para promover o adensamento das relações bilaterais e reafirmar o caráter estratégico da parceria Brasil-Chile. As Presidentas examinarão temas como fluxo de investimentos, comércio, integração regional, infraestrutura, ciência e tecnologia, saúde e cultura.

O Chile é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul e o intercâmbio comercial entre os dois países foi de US$ 7,389 bilhões em 2015. O Brasil, por sua vez, é o principal destino dos investimentos chilenos no mundo, com estoque que alcança cerca de 26 bilhões de dólares.

Recentemente, os dois países firmaram o Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI), que dinamizará ainda mais as relações econômico-comerciais bilaterais.

No âmbito regional, Brasil e Chile trabalham juntos para promover a aproximação entre a Aliança do Pacífico e o MERCOSUL.


Comunicado Conjunto da Viagem da Presidenta da República ao Chile [Espanhol]

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Chile

Fim do conteúdo da página