Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
64

20160223 ME MX 5

20160223 ME MX 1


Fotos: Secretaria das Relações Exteriores do México

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, visitará o México nos dias 22 e 23 de fevereiro, para copresidir, com a Secretária de Estado mexicana, Claudia Ruiz Massieu, a III Reunião da Comissão Binacional Brasil-México.

A Comissão Binacional examinará a ampla agenda de temas do relacionamento bilateral, cobrindo aspectos políticos, econômicos, comerciais, educativos, culturais e de cooperação, entre outros.

A visita ocorre em momento promissor das relações bilaterais e tem por objetivo dar impulso à agenda de fortalecimento do diálogo político, de diversificação e ampliação dos vínculos econômicos e de revitalização da cooperação entre os dois países, assumida durante a Visita de Estado da Presidente Dilma Rousseff ao México, em maio de 2015.

O Brasil e o México são as duas maiores economias latino-americanas. A corrente de comércio bilateral totalizou US$ 8 bilhões em 2015. O México é o 8ª parceiro comercial do Brasil, e o Brasil se tornou o 7º sócio comercial do México. O Brasil é um dos maiores investidores latino-americanos no México e o segundo destino dos investimentos mexicanos no exterior.


Comunicado Conjunto da III Reunião da Comissão Binacional Brasil-México

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-México

Fim do conteúdo da página