Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
33

20160202 PR PR BO

20160202 PR PR BOFotos: Roberto Stuckert/PR

O Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Evo Morales, realizará visita oficial a Brasília no dia 2 de fevereiro de 2016, ocasião em que manterá reunião com a Presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

A visita tem por objetivo reforçar e dinamizar os mecanismos de coordenação política, econômica e comercial existentes entre o Brasil e a Bolívia. Serão tratados temas relativos ao comércio bilateral, à integração energética, à gestão de recursos hídricos e à cooperação em combate a ilícitos transnacionais – bem como assuntos de interesse comum no plano regional, como o processo de adesão da Bolívia ao MERCOSUL.

O Brasil é o primeiro destino das exportações bolivianas e o segundo maior fornecedor de produtos para o país. Em 2015, a corrente de comércio bilateral alcançou aproximadamente US$ 4 bilhões. O gás natural importado da Bolívia pelo Brasil responde por aproximadamente 30% da oferta do produto no mercado brasileiro. A pauta de exportações brasileiras para a Bolívia é diversificada e composta basicamente de manufaturados.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Bolívia

Fim do conteúdo da página