Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
510

mercosul 750x250

20151221 PR MFoto: Roberto Stuckert/PR

A Presidenta Dilma Rousseff participará, em Assunção, no dia 21 de dezembro de 2015, da Cúpula dos Chefes de Estado do MERCOSUL e Estados Associados. A Cúpula será precedida, no dia 20 de dezembro, pela XLIX Reunião do Conselho do Mercado Comum. O MERCOSUL abrange todos os países da América do Sul seja como Estados Partes, seja como Estados Associados.

A realização da Cúpula de Chefes de Estado encerra a Presidência Pro Tempore paraguaia (PPTP) do MERCOSUL, exercida durante o segundo semestre de 2015. Ao longo da PPTP, foram realizadas reuniões de órgãos decisórios e especializados do bloco, cobrindo ampla agenda de temas, como comércio, integração produtiva, cidadania, desenvolvimento social, agricultura familiar, meio ambiente, justiça, trabalho, cultura, educação, direitos humanos, saúde e mobilidade acadêmica.

Também serão realizados, em Assunção, a Cúpula Social do MERCOSUL, nos dias 17 e 18 de dezembro, e o VI Fórum Empresarial do MERCOSUL, no dia 18. A Cúpula Social oferecerá espaço para debate sobre as dimensões social e cidadã da integração regional.

Ao final da Cúpula, a Presidência Pro Tempore do bloco será transferida ao Uruguai.

 

Fim do conteúdo da página