Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
485

Realiza-se nos dias 3 e 4 de dezembro, em Brasília, a Conferência Regional da América Latina e do Caribe da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024). A Conferência contará com a presença do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad El Hussein.

Criada por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, a Década Internacional dos Afrodescendentes busca aprofundar a discussão sobre os direitos humanos e o bem-estar de um dos grupos populacionais mais afetados pela discriminação racial. A Conferência é organizada pelo Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (EACDH) em colaboração com o Governo brasileiro.

A Conferência de Brasília é a primeira de uma série de cinco eventos regionais organizados pelo EACDH. Além de representantes dos países da América Latina e Caribe e das Nações Unidas, participarão agências especializadas, organizações regionais, instituições voltadas à proteção de direitos humanos, acadêmicos e representantes da sociedade civil.

 

Fim do conteúdo da página