Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
446

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, realizará visita oficial à Índia nos próximos dias 18 e 19 de novembro, a convite da Ministra dos Negócios Estrangeiros indiana, Sushma Swaraj.

Na ocasião, co-presidirá com a ministra indiana a sessão ministerial da 7ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Política, Econômica, Científica, Tecnológica e Cultural Brasil–Índia, o principal mecanismo de coordenação entre os dois governos. Nele, serão examinadas iniciativas para incrementar o comércio e a cooperação bilateral e aprofundar o diálogo sobre os principais temas das agendas regional e global.

Em 2006, Brasil e Índia elevaram o nível das relações ao patamar de parceria estratégica. Os dois países são parte de alguns dos principais agrupamentos inter-regionais da atualidade: Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Basic (Brasil, África do Sul, Índia e China), Ibas (Índia, Brasil e África do Sul) e G-4 (Alemanha, Brasil, Índia e Japão).

Também em Nova Délhi, o chanceler brasileiro presidirá com o assessor de Segurança Nacional Ajit Doval a Quinta Reunião do Diálogo Estratégico Brasil-Índia.

 O fluxo comercial bilateral atingiu US$ 11,42 bilhões em 2014, recorde histórico. Desse total, o Brasil exportou US$ 4,78 bilhões para a Índia.

 

 

 

Fim do conteúdo da página