Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
427

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, participará, entre os dias 9 e 11 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, da reunião ministerial e da Quarta Cúpula América do Sul-Países Árabes (ASPA).

O objetivo do evento, que marca os dez anos do mecanismo, é reforçar o diálogo e a cooperação dos países sul-americanos e dos países que integram a Liga dos Estados Árabes.

O plano de ação que será aprovado durante o encontro abrange cooperação em energia, saúde, educação e cultura. Serão também discutidos temas da agenda política internacional, como a crise na Síria e a situação da Palestina.

Nos dias 8 e 9 de novembro, acontecerá o IV Fórum Empresarial ASPA, que tratará de formas de incrementar os fluxos de comércio e investimentos. Tema de especial interesse para o Brasil a ser tratado no encontro empresarial será o aumento dos investimentos árabes na América do Sul.

O comércio entre a América do Sul e os países árabes cresceu 183% nos últimos dez anos, tendo passado de US$ 17,6 bilhões, em 2005, para US$ 34,8 bilhões, em 2014.

Fim do conteúdo da página