Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
411

O Governo brasileiro saúda o Governo e o povo haitianos pela bem sucedida realização, em 25 de outubro, das eleições legislativas, municipais e presidenciais, etapa fundamental do processo democrático e condição indispensável para o desenvolvimento, o fortalecimento institucional e a preservação dos ganhos obtidos nos últimos anos no Haiti.

O Governo brasileiro felicita as autoridades haitianas, em particular a Polícia Nacional do Haiti e o Conselho Eleitoral Provisório, pelos esforços para organizar o pleito e garantir a participação dos eleitores haitianos.

O Governo brasileiro ressalta a importante contribuição da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) e de toda a comunidade internacional ao processo eleitoral. Felicita, ainda, a Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA), chefiada pelo Embaixador Celso Amorim.

O Governo brasileiro reitera seu apoio ao Governo haitiano para a conclusão exitosa do processo eleitoral em curso e exorta todos os atores políticos a aguardar pacificamente os resultados do pleito.

 

 

 

Fim do conteúdo da página