Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
355

russiaO Vice-Presidente Michel Temer realizará visita à Rússia entre os dias 14 e 16 de setembro de 2015, com vistas a presidir, junto ao Primeiro-Ministro russo Dimitry Medvedev, a VII Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação (CAN). A CAN, cuja co-presidência compete estatutariamente ao Vice-Presidente do Brasil e ao Primeiro-Ministro russo, foi criada em 1997 e é o principal mecanismo periódico de diálogo da parceria estratégica entre os dois países. 

Além da participação na VII CAN, o Senhor Vice-Presidente se encontrará, na capital russa, com autoridades locais, inaugurará o pavilhão brasileiro na Feira “World Food Moscow” e encerrará o Fórum Empresarial Brasil-Rússia. Os Ministros de Estado que farão parte da delegação oficial participarão da reunião plenária da Comissão e manterão reuniões de trabalho com seus homólogos russos para a discussão de temas da agenda bilateral em suas respectivas áreas de competência. Entre os temas a serem tratados nesses encontros constam: pesca, aviação civil, defesa, turismo, agricultura, transportes, energia, infraestrutura e logística e desenvolvimento industrial.

A Rússia é o maior parceiro comercial do Brasil na Europa do Leste. A corrente de comércio entre os dois países cresceu 58% entre 2009 e 2014, atingindo, no ano passado, cerca de 6,8 bilhões de dólares.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Rússia

Fim do conteúdo da página