Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
318

japaoO Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, realizará, entre os dias 28 e 29 de julho, visita oficial ao Japão. O objetivo da viagem é fortalecer os vínculos entre os dois países, no contexto da Parceria Estratégica e Global, lançada no ano passado durante encontro do Primeiro-Ministro Shinzo Abe com a Presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. Brasil e Japão celebram, este ano, 120 anos de relações diplomáticas.

O Ministro manterá reuniões com autoridades japonesas na expectativa de viagem da Presidenta da República ao Japão em dezembro próximo e discutirá novas oportunidades de investimentos no Brasil e maior abertura daquele mercado para os produtos brasileiros. Em 2014, o intercâmbio comercial entre o Brasil e o Japão atingiu US$ 12,6 bilhões.

Na terça-feira, o Ministro Mauro Vieira se encontrará com o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Taro Aso. Nesse mesmo dia, o Ministro se reunirá com representantes da comunidade brasileira no Japão.

No dia seguinte, manterá reunião de trabalho com seu homólogo japonês, Fumio Kishida, ocasião em que inaugurarão o Diálogo Brasil-Japão entre Chanceleres, previsto no âmbito da Parceria Estratégica e Global entre os dois países, estabelecida no ano passado. Também no dia 29, se encontrará com o Ministro da Agricultura, Floresta e Pesca, Yoshimasa Hayashi.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Japão

Fim do conteúdo da página