Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
289

sao tome

A República de São Tomé e Príncipe celebra, hoje, o 40º aniversário de sua independência. Nas comemorações em São Tomé, o Governo brasileiro será representado por seu Embaixador naquela capital.

Brasil e São Tomé e Príncipe compartilham história e valores comuns de promoção da paz, democracia e desenvolvimento. Norteado por esses valores, o relacionamento bilateral tem-se aprofundado e diversificado, como atesta a abertura, em 2014, do Núcleo da Missão Naval do Brasil junto à Embaixada brasileira em São Tomé. O Ministro Mauro Vieira visitou o país em abril último, em sua primeira viagem à África.

São Tomé e Príncipe tem sido um dos principais parceiros da cooperação brasileira com países de língua portuguesa. Os projetos abrangem áreas diversas como segurança alimentar, apoio à elaboração de políticas públicas, formação e capacitação de quadros técnicos, com destaque para o Centro de Formação Profissional, cujas instalações foram inauguradas em maio de 2014, em São Tomé.

Nesse espírito de fraternidade, o Governo brasileiro congratula o Governo e o povo santomenses pelo 40º Aniversário da Independência e reitera sua disposição de continuar trabalhando para promover relações cada vez próximas e fecundas entre os nossos países.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-São Tomé e Príncipe

Fim do conteúdo da página