Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
248

No próximo dia 28 de junho, a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, presidirá, em Nova York, a 20ª Reunião de Ministros do Brasil, África do Sul, Índia e China (BASIC) sobre Mudança do Clima.

A reunião será realizada na Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York.

Os Ministros e seus representantes abordarão questões centrais das negociações em curso sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) para a adoção de novo acordo internacional sobre mudança do clima na COP-21 (21ª Conferência das Partes), em dezembro deste ano em Paris.

Os Ministros concederão entrevista coletiva após a conclusão dos trabalhos, às 12h15 do dia 28 de junho, na Missão do Brasil junto às Nações Unidas (747 Third Avenue, 9º andar, Nova York, tel +1 212 372-2600). Solicita-se a gentileza de chegar com 15 minutos de antecedência. A entrevista será realizada em inglês.

Os Ministros do BASIC têm mantido reuniões regulares desde 2009 para compartilhar opiniões e traçar abordagem coordenada para as negociações.

O grupo foi estabelecido em 2007 como espaço de discussão informal de negociadores sob a UNFCCC, e tem desempenhado papel importante na defesa de uma resposta internacional justa e efetiva à mudança do clima.

As ações coordenadas do BASIC têm estimulado maior nível de ambição no combate à mudança do clima e têm contribuído para priorizar a ação internacional nas necessidades financeiras, tecnológicas e técnicas para mitigação e adaptação nos países em desenvolvimento.

Fim do conteúdo da página