Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
246

Fotos: Ana de Oliveira, AIG/MRE

 

Visita do Vice-Primeiro Ministro da China, Sr. Wang Yang, por ocasião da IV Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação

Brasília, 26 de junho de 2015

Está sendo realizada hoje, em Brasília, a IV Reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN), co-presidida pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer, e pelo Vice-Primeiro-Ministro Wang Yang, encarregado de temas econômicos e financeiros do Conselho de Estado da República Popular da China. 

A COSBAN constitui mecanismo de diálogo político de mais alto nível entre Brasil e China. Em suas onze Subcomissões (Política; Econômico-Comercial; Energia e Mineração; Agricultura; Inspeção e Quarentena; Econômico-Financeira; Ciência, Tecnologia e Inovação; Cooperação Espacial; Indústria e Tecnologia da Informação; Educacional; e Cultural) são tratados os temas mais relevantes da agenda bilateral. 

A IV COSBAN considerará o processo de implementação das medidas anunciadas na reunião anterior do mecanismo (Cantão, 2013), bem como das decisões tomadas durante as visitas ao Brasil do Presidente Xi Jinping, em julho de 2014, e do Primeiro-Ministro Li Keqiang, em maio passado.  

Dentre os pontos a serem tratados na presente reunião, figuram questões ligadas a investimentos em infraestrutura e ampliação da cooperação produtiva; ao comércio bilateral de produtos cárneos (bovinos, aves e suínos); à cooperação no setor aeronáutico (venda de aviões da Embraer e joint-venture Embraer-AVIC, para a produção de jatos executivos na China); e à agenda em temas educacionais, culturais e de ciência, tecnologia e inovação.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-China

Fim do conteúdo da página