Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Governo de Brasília vai capacitar servidores em Cooperação Internacional

abc gdf20160304 abc gdfFoto: ABC/MRE

Parceria com o Itamaraty busca desenvolvimento dos servidores do Governo de Brasília
por meio de transferência de conhecimentos

O Governo de Brasília e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), assinaram hoje, 1º de março, Protocolo de Intenções para implementação de programas, projetos e atividades de capacitação em cooperação técnica dos servidores do Executivo Local, a fim de contribuir para apoiar o desenvolvimento das políticas públicas do Distrito Federal.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag), por meio da Escola de Governo do DF (Egov), deverá planejar e implementar ações conjuntamente com a ABC.

As atividades previstas alinham-se às prioridades do Governo do Distrito Federal em matéria de capacitação de servidores para a execução de ações de cooperação técnica internacional, visando melhorar a inserção e projeção internacional de Brasília.

A iniciativa constitui a primeira parceria desta natureza estabelecida entre a ABC e um ente subnacional.

Cooperação técnica

Trata-se de importante instrumento de desenvolvimento para os países e instituições, visto que a transferências de conhecimentos, de experiências bem sucedidas, de tecnologia e de equipamentos, contribui para a capacitação dos recursos humanos e para o fortalecimento das instituições.

Esse tipo de cooperação é sempre implementado com uma preocupação de sustentabilidade, ou seja, que os conhecimentos, experiências e tecnologias compartilhados possam provocar mudanças locais, de caráter duradouro, como a implementação de um projeto ou atividade para as instituições participantes e impactos positivos e relevantes para os segmentos beneficiários.

 

Mais informações sobre a parceria

Mais sobre a cooperação técnica brasileira

Fim do conteúdo da página