Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Senhoras e senhores chefes de Estado, de governo e demais dignatários presentes a este 8º Fórum Mundial da Água.

Senhores ministros de estado, parlamentares;

Senhor governador, Rodrigo Rollemberg;

Senhor presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga;

Senhoras e senhores membros da delegação.

Eu, rapidamente, gostaria de reiterar a enorme satisfação em recebê-lo nesta ocasião especialíssima. Aliás, senador Fernando Collor, nós pudemos verificar, pelos discursos proferidos durante o nosso encontro, a importância da água para o planeta. Eu até comentava há pouco que todos saímos muito sensibilizados, naturalmente com, muitas vezes, com o relato da dificuldade para obtenção da água de um lado. Mas, de outro lado, o que mais impressiona é o fato de que a água poluída, portanto, a poluição da água dos rios, enfim, daquela água que seria potável, destrói a vida de milhares e milhares de crianças. Este é um drama que nós devemos levar muito em conta. E a mim, particularmente, impressionou enormemente.

Por isso digo eu, muito rapidamente, sequenciando tudo aquilo que foi dito por todas as autoridades aqui presentes, e que engrandecem o nosso País, porque é uma honra extraordinária para Brasília, governador Rollemberg, para o Brasil, que nós estejamos sediando este encontro.

Fundamental que terá repercussões, naturalmente aqui está imprensa internacional, terá repercussões em todos os pontos do planeta, do mundo. De modo que, eu tenho a satisfação de mais uma vez saudá-los, agradecer não só a presença, mas especialmente as falas, os depoimentos que deram. E eu, ao ouvi-los, verifiquei que todos estão irmanados nesta tese de recuperação da água, impedimento da poluição e, portanto, para a sanidade do universo, do mundo.

É isso que nós podemos comemorar. E razão pela qual, eu não sei se eu vou levantar um brinde ou não, porque ninguém me trouxe o copo, mas eu formalmente levanto aqui um brinde ao encontro que nós estamos tendo.

Prazer em tê-los aqui.

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página