Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Presidente: Posso começar? Muito bem, eu quero cumprimentar a todos. Dizer da satisfação que tenho de fazer minha visita a Assunção, ao presidente Cartes e ao povo paraguaio. Acabei de fazê-la na Argentina, com o presidente Macri, e com muito gosto venho aqui a Assunção. E, agora, ainda, eu me encontrarei com o presidente para tratar dos interesses comuns existentes entre o Brasil e o Paraguai, que não são poucos. Nós temos níveis de exportação muito sólidos na relação Brasil e Paraguai.

De modo que para intensificar essas relações e para intensificar ainda mais, para aumentar o grau de amizade histórica que une o Brasil e o Paraguai, é que eu venho acompanhado de uma delegação de ministros, parte ministros, e também uma delegação de parlamentares, representantes da Câmara e representantes do Senado, portanto, para revelar ao Paraguai uma integração muito grande entre o Executivo e o Legislativo do Brasil.

De modo que é com extraordinária satisfação que eu faço essa visita. Farei outras aos Estados da América do Sul para também colaborar para essa integração latino-americana de nações como, de resto, determina a própria Constituição Federal.

Minha saudação, também, aos senhores e às senhoras. Bom trabalho.

Fim do conteúdo da página