Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Parceria Naxos e Itamaraty

Fundada em 1987, a Naxos Records é uma das principais gravadoras de música clássica do mundo. Possui uma extensa rede de distribuição internacional e plataforma de comercialização online. Reconhecida pelo caráter quase enciclopédico do seu catálogo, e por uma direção artística que privilegia gravações de obras e compositores menos conhecidos, a associação do projeto “Brasil em concerto” com a Naxos representou um passo fundamental para alcançar a ampla difusão da música erudita brasileira.


Alberto Nepomuceno - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – Fabio Mechetti (regência)

 

O álbum com obras de Alberto Nepomuceno foi o primeiro da série "Brasil em concerto" a ser lançado. Foi gravado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob regência de Fabio Mechetti, e inclui as composições “O Garatuja: Prelúdio”, “Série Brasileira” e “Sinfonia nº1 em sol menor”.

Ouça:

 


"Villa-Lobos: Concertos and Chamber Works" - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Giancarlo Guerrero (regência) - Manuel Barrueco (violão) – José Staneck (harmônica)

Segundo lançamento do projeto, o álbum "Villa-Lobos: Concertos and Chamber Works" foi gravado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência de Giancarlo Guerrero. O CD apresenta o "Concerto para Violão", com Manuel Barrueco; e o "Concerto para Harmônica", com José Staneck.

Duas peças camerísticas completam o disco: o "Sexteto Místico" e o "Quinteto Instrumental", ambas interpretadas por músicos da Osesp e convidados.

Ouça:

 


Leopoldo Miguez e Glauco Veslásquez – Emmanuele Baldini (violino) – Karin Fernandes (piano)


O terceiro lançamento da série “Music of Brazil” foi o álbum com obras dos compositores brasileiros Leopoldo Miguez e Glauco Velásquez, figuras de destaque no cenário da música clássica brasileira na virada do século 20, com ativa participação no período chamado de “República Musical”. O violinista Emmanuele Baldini e a pianista Karin Fernandes interpretam a Sonata para violino Op. 14, de Miguez, e as Sonatas para piano e violino n.1 e n.2, de Velásquez.


Ouça:

 

Fim do conteúdo da página