Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Os profissionais de imprensa no Brasil interessados em cobrir a XI Cúpula do BRICS, no Palácio Itamaraty, em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro de 2019, deverão solicitar seu credenciamento diretamente no Sistema de Credenciamento de Imprensa da Presidência da República entre os dias 23 de setembro e 1 de novembro de 2019, por meio do link https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/area-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/brics-brasil-2019-2013-palacio-itamaraty-13-e-14-11-2019.

As credenciais do Palácio do Planalto e do Palácio Itamaraty não terão validade para a Cúpula, de modo que todos os profissionais de imprensa deverão solicitar credencial específica para a Cúpula.

Para os eventos no Itamaraty, será obedecido o seguinte critério de profissionais por empresa:

Televisão: 01 repórter, 01 repórter cinematográfico e 01 auxiliar;

Rádio: 01 repórter;

Jornal/Revista: 01 repórter e 01 repórter fotográfico;

Agência de Notícias: 01 repórter e 01 repórter fotográfico;

Portal de Notícias: 01 repórter e 01 repórter fotográfico.

A solicitação de credenciamento acima referida não implica, por si só, em acesso do profissional de imprensa ao Palácio Itamaraty. Por questões de segurança e de exiguidade dos espaços, poderá haver limitação adicional do número de profissionais que cobrirão o evento. Eventual redução será comunicada após o recebimento e a análise de todos os pedidos de credenciamento.

Os jornalistas interessados em cobrir o Fórum Empresarial do BRICS, evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no dia 13 de novembro, também deverão solicitar credenciamento específico por meio do link https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/area-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/brics-brasil-2019-2013-centro-internacional-de-convencoes-do-brasil-cicb-13-11-2019.

Para o Fórum Empresarial, será obedecido o seguinte critério de profissionais por empresa:

Televisão: 02 repórteres, 02 repórteres cinematográficos e 02 auxiliares;

Rádio: 02 repórteres;

Jornal/Revista: 02 repórteres e 02 repórteres fotográficos;

Agência de Notícias: 02 repórteres e 02 repórteres fotográficos;

Portal de Notícias: 02 repórteres e 02 repórteres fotográficos.

Os profissionais de imprensa não residentes no Brasil também deverão requerer seu credenciamento diretamente  na Presidência da República, por meio do link http://www.brazil.gov.br/government/press-office, entre os dias 23 de setembro e 1 de novembro de 2019.

Informações sobre a entrada de equipamentos de imprensa no território brasileiro podem ser obtidas em https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/.

Mais informações:

Divisão de Credenciamento de Imprensa: (61) 3411-1249 | 3411-1269

Presidência da República | Secretaria de Imprensa

 

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página