Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O credenciamento dos profissionais de imprensa interessados em cobrir as atividades relacionadas à Cúpula de Líderes do G20, a realizar-se nos dias 28 e 29 de junho de 2019, em Osaka (Japão), deverá ser feito diretamente junto à organização do evento, mediante o preenchimento do formulário disponível na página https://www.g20.org/en/media/accreditation/.

O pedido de credenciamento deve ser feito em duas etapas, conforme o calendário a seguir: 

- Primeira etapa: Cadastro de veículos de imprensa entre 2 e 26 de abril;

- Segunda etapa: Solicitação de credencial para profissional de imprensa entre 8 de abril e 31 de maio.

Para fins de organização e logística, o Ministério das Relações Exteriores solicita aos profissionais que se credenciarem junto à organização da Cúpula que também enviem as seguintes informações para o correio eletrônico credenciamento@itamaraty.gov.br:

a) nome completo;
b) veículo de imprensa;
c) função;
d) endereço de e-mail;
e) número de telefone celular;
f) nacionalidade, número do passaporte e validade do documento.

Solicita-se aos profissionais de imprensa que verifiquem a necessidade de obtenção de visto junto à embaixada ou ao consulado do Japão. Mais informações sobre isenção de vistos para passaportes comuns podem ser obtidas em https://www.mofa.go.jp/j_info/visit/visa/short/novisa.html.

A reserva de hotéis para os profissionais de imprensa está sendo gerenciada pelo Centro de Alojamento da Cúpula do G20 em Osaka, cujos contatos seguem abaixo:

G20 Osaka Summit Accommodation Center
Tel: +81-6-7652-8728
Fax:+81-6-7654-3193
E-mail: g20osaka-p@g20jkn.jp
Horário de atendimento: 9h00 às 17h30 (horário local)
Fechado aos sábados, domingos e feriados japoneses

As reservas serão efetuadas por ordem de recebimento dos pedidos, que devem ser feitos por meio do site: https://www.2019-g20-osaka.jp/stay_en1.html.

Informa-se que a reserva de acomodação não substitui o credenciamento de imprensa, e que os profissionais de imprensa deverão solicitar suas credenciais para a cobertura dos eventos da Cúpula.

Outras informações sobre a cobertura do evento estão disponíveis no seguinte endereço: https://www.g20.org/en/media/.

 

 

Fim do conteúdo da página