Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O credenciamento dos profissionais de imprensa interessados em participar da cobertura do debate geral e das reuniões de alto nível da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (AGNU), a serem realizados em Nova York, entre 18 e 27 de setembro de 2018, deverá ser feito até o dia 5 de setembro, diretamente junto à Unidade de Mídia das Nações Unidas (MALU). Os profissionais de imprensa deverão preencher o formulário eletrônico disponível na página. http://www.un.org/en/media/accreditation/request.shtml 

Os jornalistas que já tenham credencial permanente para acesso à sede da ONU não necessitam solicitar nova credencial para acompanhar o debate geral e as reuniões de alto nível da 73ª Assembleia Geral da ONU.

Informações adicionais sobre a cobertura jornalística poderão ser obtidas por meio da página http://www.un.org/en/media/accreditation/unga.shtml 

Para fins de organização e logística, o Ministério das Relações Exteriores solicita aos profissionais que se credenciarem junto à Organização da Nações Unidas que também enviem as seguintes informações para o correio eletrônico credenciamento@itamaraty.gov.br:

a) nome completo;
b) veículo de imprensa;
c) função;
d) endereço de e-mail;
e) número de telefone celular;
f) nacionalidade, número do passaporte e validade do documento.

Sugere-se que os profissionais de imprensa interessados na cobertura verifiquem, junto às embaixadas e consulados dos Estados Unidos, informações relativas a obtenção de visto para cobertura do evento, período mínimo de validade do passaporte, vacinas obrigatórias e facilidades alfandegárias para entrada de equipamentos naquele país. Os dados de contato das representações dos Estados Unidos no Brasil podem ser encontrados no Portal do Itamaraty.

Fim do conteúdo da página