Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Profissionais de imprensa brasileiros e estrangeiros interessados na cobertura da LI Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados e LI Reunião do Conselho do Mercado Comum deverão solicitar credenciamento por meio do formulário disponível no link:

http://www.itamaraty.gov.br/index.php?option=com_rsform&formId=10

O prazo para solicitação de credenciamento encerra-se às 18h00 (horário de Brasília) de hoje, 18 de dezembro.

Deverão ser anexados ao formulário os seguintes arquivos (em formato jpg, gif ou pdf):

a) foto em padrão para documento;

b) para a imprensa brasileira, documento de identidade;

c) para a imprensa estrangeira, passaporte (páginas em que constam o número do documento, a foto e os dados pessoais do titular); e

d) cópia da carta de designação, em papel timbrado, assinada pelo editor ou diretor do veículo de comunicação.

Os portadores de credenciais permanentes emitidas pela Presidência da República ou pelo Ministério das Relações Exteriores devem informar sua participação no evento ao endereço credenciamento@itamaraty.gov.br, sem necessidade de envio dos documentos e fotos relacionados  acima.

As credenciais poderão ser retiradas nos dias 19 e 20 de dezembro, das 10h00 às 18h00, na Assessoria de Imprensa do MRE (Palácio do Itamaraty, térreo).

A retirada das credenciais será feita mediante apresentação de documento de identidade com foto. Em caso de retirada por terceiros, deverá ser apresentada carta em papel timbrado, assinada pelo editor ou diretor do veículo de comunicação, com a autorização da entrega.

Fim do conteúdo da página