Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Informa-se que a assessoria de imprensa da Chancelaria argentina emitiu nota com instruções sobre o credenciamento da imprensa para a cobertura da L Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados, a realizar-se na cidade de Mendoza, entre os dias 17 e 21 de julho. A referida nota está disponível em:

 Cumbre MERCOSUR Mendoza 2017: Solicitud de acreditaciones para la prensa

A seguir, tradução não-oficial da nota:

"Cúpula do Mercosul Mendoza 2017: Solicitação de Credenciamento para Imprensa

5 julho de 2017

Informe à Imprensa N°: 275/17

A Direção de Imprensa da Chancelaria argentina informa que a partir de hoje se encontrará operativo o sistema de solicitação de credenciamento de imprensa para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados que se realizará nos dias 19, 20 e 21 de julho na cidade de Mendoza.

Os jornalistas nacionais e estrangeiros interessados cobrir o evento deverão iniciar o trâmite de solicitação para credenciamento a partir das 12 horas do dia de hoje, quarta-feira, 5 de julho, acessando o site (acreditaciones-mercosur2017.cancilleria.gob.ar)

As solicitações de credenciamento serão recebidas, sem exceção, até às 18 horas do dia 15 de julho.

Os interessados deverão preencher todos os campos requeridos no formulário. Naqueles campos que se solicita baixar imagens (foto e carta do meio jornalístico digitalizada), se recomenda especialmente acessar o link "Ver requerimentos" antes de continuar com o processo.

Una vez que os requisitos tenham sido completados de forma correta, o sistema enviará um correio eletrônico notificando a aprovação.

Informação a Imprensa Nº 275 /17

Direção de Imprensa: 4819-7375 / 8296 / 7388

www.cancilleria.gob.ar

@CancilleriaARG"

Para fins de organização e logística, o Ministério das Relações Exteriores solicita aos profissionais que se credenciearem junto à organização do evento que também enviem as seguintes informações para o correio eletrônico credenciamento@itamaraty.gov.br:

a) nome completo;
b) veículo de imprensa;
c) função;
d) endereço de e-mail;
e) número de telefone celular (ou WhatsApp);
f) nacionalidade, número do passaporte e validade do documento.

Fim do conteúdo da página