Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Foi firmado em Tóquio, no dia 2 de fevereiro, memorando entre Brasil e Japão sobre a facilitação de emissão de vistos de múltiplas entradas para portadores de passaportes comuns.

O memorando prevê a concessão de vistos de múltiplas entradas para nacionais de ambos os países, para fins de turismo, com prazo de estada de até 90 dias e prazo de validade de até 3 anos. Espera-se que a medida contribua significativamente para melhorar as condições de concessão de vistos para cidadãos brasileiros e japoneses, impulsionando, dessa forma, o turismo bilateral e reafirmando os laços de amizade dos dois países.

O documento foi assinado pelo Embaixador do Brasil no Japão, André Aranha Corrêa do Lago, e pelo Vice-Ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoji Muto. A assinatura do instrumento ocorreu no contexto da visita àquele país do Subsecretário-Geral de Política II do Itamaraty, Embaixador José Alfredo Graça Lima, que chefiou, pelo lado brasileiro, a VI Reunião de Consultas Políticas Brasil-Japão.

Memorando de teor similar entre Brasil e Japão, mas relacionado à concessão de vistos de negócios por até 3 anos, está em vigor desde janeiro de 2012.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Japão

Fim do conteúdo da página