Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O credenciamento dos profissionais de imprensa interessados em participar da cobertura da Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU sobre o Problema Mundial das Drogas (UNGASS) e da Cerimônia de Alto Nível de Assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, entre os dias 19 e 22 de abril de 2016, em Nova York, deverá ser feito impreterivelmente até 18h de hoje, 8 de abril.

Os pedidos de credenciamento poderão ser processados com intermédio do Ministério das Relações Exteriores ou diretamente junto à Unidade de Mídia das Nações Unidas (MALU). Em ambos os casos, deverá ser preenchido o formulário eletrônico de solicitação que se encontra disponível na página http://www.un.org/en/media/accreditation/form/.

Os profissionais de imprensa que solicitarem credenciamento por intermédio do Ministério das Relações Exteriores deverão, após o preenchimento do formulário de solicitação, enviar mensagem para correio eletrônico credenciamento@itamaraty.gov.br com nome, veículo de imprensa, função, e-mail, número do telefone celular e número do passaporte do profissional. Por solicitação da ONU, os pedidos de credenciamento deverão ser confirmados pelo Itamaraty.

Os profissionais de imprensa que não desejarem se credenciar por intermédio do Ministério das Relações Exteriores deverão, após preenchimento do formulário de solicitação, enviar carta digitalizada, em formato PDF, em papel timbrado, assinada pela Chefia de Redação ou pela Editoria-Chefe do meio de comunicação, para o correio eletrônico malu@un.org ou por fax (+ 1 212 963 4642).

O Ministério das Relações Exteriores solicita a todos os que solicitarem credenciamento, seja por intermédio do Itamaraty, seja diretamente à ONU, que também enviem as seguintes informações para o correio eletrônico credenciamento@itamaraty.gov.br, para efeitos de preparação logística da cobertura de imprensa:

a) nome completo;

b) veículo de imprensa;

c) função;

d) endereço de e-mail;

e) número de telefone celular;

f) número do passaporte.

Os jornalistas que já tenham credencial válida para acesso à sede da ONU não necessitam solicitar nova credencial para acompanhar os eventos.

Informações adicionais sobre a o credenciamento do evento poderão ser obtidas na página http://www.un.org/en/media/accreditation/index.shtml.

Informações sobre a concessão de vistos devem ser obtidas junto à Embaixada ou aos Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

Fim do conteúdo da página