Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Foi aberta, em Hamamatsu, no dia 26 de outubro, a exposição do fotógrafo brasileiro Junior Maeda sobre a trajetória, nos últimos 30 anos, dos brasileiros que vivem no Japão. Com 90 fotografias que remetem tanto ao passado quanto ao presente da comunidade brasileira no Japão, a exposição fotográfica estará aberta ao público até o próximo dia 4 de novembro, na galeria da Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka (SUAC), localizada na região central de Hamamatsu. 

                            

 No contexto da abertura da exposição fotográfica, foram realizados, também na Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka, o simpósio acadêmico “Passado e Presente da Comunidade Brasileira no Japão” (26 de outubro) e o concerto de piano “Amizade Brasil-Japão” (27 de outubro).

O simpósio, que reuniu japoneses e brasileiros em torno de debates sobre a evolução e os desafios da comunidade brasileira no Japão, foi aberto pelo Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, embaixador Ernesto Rubarth, e conduzido pelo Vice-Reitor da Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka, professor Shigehiro Ikegami. Já o concerto, com a pianista japonesa de ascendência búlgara Julia Akatsu Stoyanov e com coral de crianças brasileiras e japonesas, incluiu em seu repertório obras de compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Ernesto Nazareth, entre outras composições clássicas e contemporâneas.

           

Fim do conteúdo da página