Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Realizou-se na cidade de Taipé, em Taiwan, no dia 7 de outubro, no Grand Hyatt Hotel, a 10ª edição da "International Wine and Liquor Promotion", evento anual organizado pela "Importer and Exporter Association of Taipei (IEAT)". Neste ano, o evento contou com a participação de 71 expositores, que promoveram mais de 1.500 tipos de bebidas alcoólicas.

 



O Escritório Comercial do Brasil em Taipé teve a oportunidade de expor produtos brasileiros durante o evento, sem quaisquer custos. A ocasião suscitou o interesse dos três principais importadores locais de vinho e cachaça brasileiros. Os estandes foram, então, concretizados com a exposição dos seguintes produtos nacionais: vinhos Salton (representada pela empresa "Marvelous Wine International"), vinhos Aurora (representada pela companhia "Jasmine Lin International") e cachaça Da Quinta (representada pela importadora "E-Sunrise International").

Na cerimônia de abertura, o vice-presidente da IEAT, Sr. Jack Tu, discorreu sobre os esforços da sua associação no sentido de disponibilizar no mercado taiwanês a máxima variedade de bebidas de alta qualidade disponíveis para importação. Assinalou que o evento, nos últimos 10 anos, tem demonstrado significativo aumento no número de expositores e também de visitantes. Ressaltou também que, dentre as importações de bebidas alcoólicas fermentadas, a cerveja e vinho ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente, entre as mais comercializadas, enquanto uísques e "brandies" despontam entre as bebidas destiladas importadas na maior quantidade.

Além do Brasil, que participou pela primeira vez juntamente com a Polônia, a Turquia, e o México, também estiveram representados no evento importadores da África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Hungria,Israel, Japão e Nova Zelândia.

De acordo com as estatísticas do ministério das Finanças, as importações taiwanesas de bebidas alcoólicas totalizaram 2.904 mil hectolitros em 2018, dentre as quais destacaram-se as cervejas (194 mil hectolitros) e os vinhos (197 mil hectolitros). Além disso, também foram importados volumes expressivos de bebidas alcoólicas fermentadas de outras frutas (214 mil hectolitros), uísque (186 mil hectolitros), "brandy" (14 mil hectolitros) e outras destiladas (225 mil hectolitros). 

 

 

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página