Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

No último dia 28, ocorreu cerimônia de encerramento de curso sobre políticas públicas, realizado na Universidade de Chicago, do qual participaram 21 estudantes brasileiros. O encontro foi organizado pela Harris School of Public Policy, em colaboração com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O reitor da Harris School of Public Policy, Ranjan Daniels, e o Dr. Pedro Carvalho de Mello, coordenador internacional do Instituto de Desenvolvimento Educacional da Fundação Getúlio Vargas, participaram da cerimônia. 

A parceria de treze anos entre a Harris School of Public Policy e a FGV está inserida no âmbito dos esforços da Universidade de Chicago em busca de maior internacionalização de seus projetos, em especial com a América Latina. O programa entre as duas instituições oferece aos alunos brasileiros a oportunidade de estudar temas relacionados à economia internacional e às políticas públicas, de modo geral. As aulas e palestras são ministradas por especialistas mundialmente conceituados, já que a Universidade de Chicago possui um dos principais centros de estudos econômicos do mundo.

Por ocasião da cerimônia, a Cônsul-Geral do Brasil em Chicago, embaixadora Maria De Lujan Caputo Winkler, falou sobre a importância da cooperação educacional entre as instituições e sobre os trabalhos do consulado em suas diferentes áreas conversou com os estudantes brasileiros. 

 

 

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página