Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Escritório Comercial do Brasil em Taipé coordenou a participação brasileira na 29ª edição da "Taipei International Food Show" (Food Taipei), umas das três maiores feiras do setor alimentício na Ásia, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. A 'Food Taipei', também chamada de "5-in-1 Mega Expo" é uma das mais importantes feiras de alimentos do continente asiático. Paralelamente à "Food Taipei", são realizadas exposições como a "Foodtech & Pharmatech Taipei", "Taipei Pack", " Taiwan Horeca" and "Halal Taiwan". A feira contou com 1.757 empresas expositoras, 5.056 estandes, mais de 65 mil visitantes e cerca de 8.000 compradores estrangeiros, sobretudo, oriundos de países como a China, Japão, Filipinas, Malásia, Hong Kong, EUA, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia, Vietnã e Indonésia.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes, entre outras personalidades locais, o "ministro" da Agricultura, Sr. Chen Chi Chung, a diretora-geral do "Bureau of Foreign Trade", Sra. Jen-Ni Yang, e o "chairman" do "Taiwan External Trade Development Council" (TAITRA), Sr. James Huang. Teve destaque durante a cerimônia de abertura a presença do "chairman" da "Japan External Trade Organization - JETRO", Sr. Hiroyuki Ishige.

 

O representante do TAITRA, James Huang, enfatizou tratar-se de uma das principais feiras internacionais em Taiwan, no qual foram construídos 38 "pavilhões nacionais". Os organizadores enfatizaram a importância de Taiwan no desenvolvimento de tecnologias para a produção alimentos, mediante segmentos específicos representados na feira, como "FoodTech and Pharmatech", "Smart Machine Product Contest", ambos relacionados à exposição de máquinas e equipamentos empregados na "Indústria 4.0", na produção inteligente de alimentos, nas aplicações em "software", robôs e periféricos de automação para a indústria alimentícia. 

 

O estande do Brasil contemplou a participação de importadores locais de alimentos, que já comercializam no mercado local os seguintes produtos: própolis e pólen da POLENECTAR e da CONAP (representada pela Yio Fu Biotechnology); açaí (representada pela empresa japonesa Fruta Fruta); queijo minas da LATICÍNIOS R&R (representada pela Vegenice); cachaça artesanal da Quinta (representada pela E-Sunrise International Co., Ltd.); cafés especiais da KAPHÉ e Minasul Asia (ambos representados pela Jade Coffee); Café Três Pontas e COCCAMP Comércio e Exportação de Café Ltda.(ambos representados pela Kontax Enterprises co., Ltd); e máquina torradeira de café (representada pela Ikado Technology Corp.). 

 

 

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página