Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Com os objetivos de melhorar o atendimento ao público e modernizar os serviços prestados pelo Itamaraty, foram lançados, no último dia 16, os Planos de Transformação Digital e de Gestão Estratégica do Ministério das Relações Exteriores. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

 

 

Os planos foram assinados pelo Secretário-Geral do MRE, Otávio Brandelli, pelo Secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência, Jose Ricardo Veiga, e pelo Secretário Especial de Desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel.

 

Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel; Secretário-Geral do MRE, embaixador Otávio Brandelli; Secretária de Gestão Administrativa do MRE, embaixadora Cláudia Fonseca Buzzi; Secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência, José Ricardo Veiga. Foto: Gustavo Magalhães/MRE.

 

O Plano de Transformação Digital visa a criar um canal único para a emissão de documentos pelo Itamaraty no Brasil e em seus 188 postos consulares, modernizando a sistemática de atos notariais. Em 2018, por exemplo, o MRE produziu mais de 1,2 milhão de documentos, como passaportes, vistos, procurações, legalizações, registros (nascimento, casamento e óbito) e títulos eleitorais. O Plano de Gestão Estratégica do MRE, por sua vez, acontece no âmbito do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov), que tem por objetivo modernizar e aprimorar a gestão dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

 

Secretária de Gestão Administrativa do MRE, embaixadora Cláudia Fonseca Buzzi; Secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência, José Ricardo Veiga; Secretário-Geral do MRE, embaixador Otávio Brandelli; Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Foto: Gustavo Magalhães/MRE.

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página